Cidadeverde.com

Prefeito, vice e presidente da Câmara são cassados no PI

Imprimir

O juiz Rafael Mendes Taludo da comarca de Cristalândia (a 900 quilômetros de Teresina) cassou os mandatos de três políticos da cidade de uma só vez. Dentre eles, o prefeito Ariano Messias Nogueira Paranaguá (PSB), o vice, Fausto Célio e o presidente da Câmara, vereador Lindomar Dasmaceno.

A acusação é de compra de votos e abuso do poder econômico nas eleições de 2008. O processo foi aberto pela segunda colocada no pleito, Joana Cunha Lemos, na comarca local, logo após o resultado das urnas.

A decisão do juiz foi dada na tarde desta sexta-feira(26) e teria sido recebida na manhã de hoje(27) pelas partes envolvidas. O juiz determinou ainda a posse imediata do vice-presidente da Câmara, Robson Lustosa, conhecido como Robinho, na Prefeitura municipal. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com o prefeito Ariano Messias que disse não ter sido notificado da decisão. “Não tenho conhecimento, sei da conversa que ele [o juiz] deu uma decisão, mas não fui intimado nem notificado ainda”, declarou o prefeito cassado.

Ariano Messias declarou que estava em Corrente, cidade vizinha a Cristalândia e que estaria voltando ainda hoje para seu município. Ele afirmou ainda que irá recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já na próxima semana, após receber a notificação. 

Outras ações judiciais:

O prefeito da cidade é primo do advogado Arnaldo Messias, principal acusado de matar a professora Adriana Santos, na Faculdade do Cerrado, no ano passado. O gestor foi citado no processo do homicídio como cúmplice de Arnaldo, pois o teria ajudado na fuga após o crime.



Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais