Cidadeverde.com

Prefeitura apresenta novo modelo de circulação das linhas de ônibus

Imprimir
A prefeitura de Teresina está prometendo uma “tarifa justa”, “ônibus robusto” e corredores exclusivos de ônibus para uma melhor circulação do usuário na capital. O modelo está sendo apresentado pelo diretor de Transporte da Strans, Ricardo Freitas. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Serão investidos R$ 168 milhões com recursos do Ministério das Cidades. As informações foram dadas durante audiência pública realizada nesta nesta-feira(02) sobre a licitação das linhas de ônibus, no prédio da Fiepi, com a presença do prefeito Firmino Filho. 


Segundo Ricardo, os recursos são para terminais de integração, estações de transbordo, melhoria nos corredores, construção da ponte sobre a Gil Martins e acessos, duplicação da avenida Poti e prolongamento da avenida Raul Lopes. 

O diretor apresentou um modelo de terminal de ônibus que será construído no bairro Buenos Aires. Será um modelo com paradas fechadas.


Na audiência foi mostrado onde serão construídos os corredores exclusivos de ônibus:

1. Av. Duque de Caixas
2. Rui Barbosa com Av. Maranhão
3. Av. Presidente Kennedy – João XXIII – Frei Serafim
4. Av. Joaquim Nelson
5. Av. Higino Cunha
6. Av. Gil Martins
7. Av. Miguel Rosa
8. Av. Barão de Gurgueia – Henry Wall de Carvalho 

Ele avalia que o sistema atual está falido e objetivo da licitação é reduzir o tempo de espera e viagem, o equilíbrio de oferta e demanda e melhoria nos índices operacionais e financeiras.





Flash Yala Sena 
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais