Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina inicia projeto de mapeamento turístico da Ride

Imprimir
A prefeitura de Teresina quer saber qual a oferta turística dos municípios que compõem a Ride Grande Teresina. Por isso, fechou parceria com a Fundação Padre Antônio Dante Civiero (Funaci) para conhecer as demandas e traçar oportunidades de investimentos. 


O tratado vai reunir professores e técnicos. Durante primeira reunião, realizada nesta terça-feira (01) foram estabelecidos critérios para a fase de pesquisa de campo, além dos principais temas que formarão o questionário que deve ser aplicado.

A equipe da Funaci utilizará três técnicos e dois alunos, que farão levantamento nos 15 municípios da Grande Teresina. O projeto tem conclusão prevista para setembro deste ano.

Para o coordenador especial de Turismo da Semdec, Enéas Barros, o trabalho inédito vai apontar pontos que devem ser trabalhados para fortalecer os negócios na região. 

“Pela primeira vez um agrupamento de municípios, com objetivos em comum, estão sendo avaliados. Essa análise irá compor o banco de dados para subsidiar pesquisas e ações administrativas”, disse o gestor. 

O coordenador afirma ainda que será feito um diagnostico de situação cujos resultados serão encaminhados pela Semdec às prefeituras para facilitar a correção de eventuais problemas na análise da oferta turística.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais