Cidadeverde.com

Prefeitura e Governo decretam ponto facultativo nesta 5ª

Imprimir
Atualizada às 15h28

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, e o governador do Estado, Zé Filho, assinaram os decretos estabelecendo ponto facultativo nesta quinta-feira (17).

No decreto, o prefeito argumentou que o objetivo do ponto facultativo é proporcionar aos servidores municipais um momento de reflexão em família e resgate das tradições religiosas nesse período em que se comemora a Semana Santa. “Além disso, levamos em consideração que muitos servidores municipais viajam para outras regiões do Estado e do país, durante esse período”, pontuou.

Dessa forma, fica facultado aos servidores da administração pública municipal Direta e Indireta do Poder Executivo, o registro de freqüência no dia 17 de abril, ressalvados os serviços essenciais e de interesse público prestados pela Prefeitura, a exemplo de hospitais e unidades de saúde. 

Com isso, o expediente volta ao normal na próxima terça-feira (22), já que na segunda-feira (21), é comemorado o dia de Tiradentes, feriado nacional.

Para os servidores do Estado, o ponto facultativo é declarado em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, direta, indireta, autárquica, fundacional, do Poder Executivo, sem prejuízo dos serviços essenciais.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais