Cidadeverde.com

Prefeitura faz mutirão para dinamizar a Curva São Paulo

Imprimir
Cada uma das secretarias da Prefeitura Municipal de Teresina, dentro de suas atribuições, comprometeu-se em contribuir para dinamizar e melhorar o Balneário Curva São Paulo, localizado na zona Sudeste. Prova disto é um mutirão que vem sendo realizado desde quarta-feira (23) no local.
 
A ação, que estende-se até esta quinta-feira (24), consiste no corte do mato existente no entorno do balneário, bem como estrutura da cerca, plantação de mudas, retirada de palhas desgastadas do teto, melhorias na sinalização e estacionamento. A melhoria na qualidade da estrutura dos banheiros, uma das maiores reivindicações dos permissionários, também vem sendo executada.
 
A Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), que trata da organização social, também vem cumprindo com o seu papel nesse processo. O recadastramento dos permissionários é um deles.
 
De acordo com o secretário-executivo da Semest, Luís Gonzaga Sampaio, o órgão está se esforçando para otimizar as atividades desse importante ponto turístico da capital, trazendo melhores condições para os permissionários desenvolverem suas atividades.
 
Para o presidente da Associação dos Permissionários do Balneário Curva São Paulo, Luiz Gonzaga, essa ação vem mostrar o empenho da Prefeitura aprimorar as condições de funcionamento do local. “As pessoas estão vendo que há a participação das secretarias para revitalizar a curva. Isso só tende a trazer satisfação, principalmente para o nosso público”, disse.
 
A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Fundação Wall Ferraz, Secretaria Municipal de Esportes (Semel), Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) são os outros órgãos que estão compondo essa força tarefa para a revitalização da referida área.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais