Cidadeverde.com

Prefeitura firma convênio para projeto Acelera Teresina

Imprimir
A Prefeitura de Teresina formalizará convênio com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para a execução do Projeto Acelera Teresina. A meta é criar um espaço destinado para jovens interessados em desenvolver projetos na área de tecnologia de informação (Coworking), um importante segmento da economia que gera oportunidades de emprego e de grande rentabilidade.

A primeira reunião para tratar do Projeto Acelera Teresina aconteceu na sexta-feira (14), no Palácio da Cidade. Para o prefeito Firmino Filho, a parceria da Prefeitura com o Sebrae e a UFPI é importante porque promove o desenvolvimento econômico e cria oportunidades para os jovens.

O projeto será executado através da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina, com a participação de professores e consultores da UFPI, Sebrae e IFPI. “O primeiro passo já foi dado. Agora vamos amadurecer o projeto para que dentro de pouco tempo os jovens comecem a trabalhar de forma profissional com tecnologia de informação”, disse o secretário da Semest, Olavo Braz.

O pró-reitor de Pesquisa da UFPI, Pedro Vilarinho, explicou que o Projeto Acelera Teresina representa também a ampliação das parcerias que a Prefeitura já mantém com a universidade. O professor do IFPI, Marcus Linhares, disse que Teresina pode se transformar em referência para o Norte e Nordeste em tecnologia de informação, a exemplo do que já acontece com Recife, Belo Horizonte e São Paulo.

A primeira turma do projeto deverá contar com a participação de 15 jovens empreendedores da área de startup, mas a meta é ampliar esse número para que grandes idéias do segmento de tecnologia de informação se transformem em negócios altamente lucrativos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: pmtufpi