Cidadeverde.com

Prefeitura implanta cerca de 40 mil novos pontos de luz na capital

Imprimir
A prefeitura de Teresina informa que foram implantados cerca de 40 mil novos pontos de luz na capital durante o Programa Nacional de Iluminação Pública Eficiente (Reluz). Os engenheiros eletricistas da Eletrobrás do Rio de Janeiro Jailson Alves e Camila Capobiango e o engenheiro eletricista da Chesf, Alex Coutinho Pereira, responsáveis pelo programa estão em Teresina percorrendo ruas e avenidas avaliando os resultados do Reluz. 

Ao todo, 39.417 trocas de luminárias foram realizadas.

Segundo Alex Coutinho Pereira o serviço realizado em Teresina serve de modelo para o restante do país. ”A Prefeitura deu todo o suporte necessário. É importante mencionar que esse trabalho gera uma economia de 30%”, acrescenta.

O coordenador de Iluminação Pública, Davimar Holanda, responsável pelo trabalho exemplifica esta economia. “Como exemplo podemos dizer que na Avenida João XXIII um poste que antes possuía uma potência total de 1.600 watts, passará a ter apenas 800 watts, vapor de sódio, porém ganha mais luminosidade e menor consumo de energia elétrica, devido o novo equipamento possuir maior grau de eficiência, criando um novo aspecto para quem usa as vias publicas no período da noite” esclarece.

Outro grande benefício é que a partir de agora estará disponível um sistema de Georreferenciamento de postes de iluminação, equipamentos adquiridos e já existentes, além das equipes de manutenção.

Além destas funcionalidades, o sistema permite o cadastramento de chamadas, como reclamações de lâmpadas queimadas, luz acesa durante o dia, luz apagada à noite, etc., criando uma ordem de serviço, que será atribuída às equipes técnicas responsáveis pela manutenção do sistema.

O coordenador Davimar Holanda acrescenta que equipes da Prefeitura de Recife-PE estiveram em Teresina para conhecer como o serviço foi implantado. “Isso é um grande orgulho, Prefeituras de outros estados estão se espelhando em nosso serviço”, afirma.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais