Cidadeverde.com

Pregão para compra de materiais na Uespi é suspenso por liminar

Imprimir
A 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública concedeu liminar para a empresa Didática Comercial Ltda. para suspender o Pregão Presencial número 013/2011 da Universidade Estadual do Piauí - Uespi. A Justiça ainda determinou multa diária de R$ 500 até o teto de R$ 50 mil em caso de descumprimento da decisão. A decisão data da última segunda-feira (23).

O pregão foi dividido em três lotes, o primeiro para equipamentos e móveis em geral, o segundo para materiais e acessórios e o terceiro para serviços diversos. 

Sobre o mesmo processo de aquisição a Uespi teve de desmentir na última segunda-feira, através de nota, que estaria adquirindo mais de duas mil réplicas de órgãos genitais para uso em aulas dos cursos de Sáude. De acordo com a instituição, o número que consta no edital diz respeito, na verdade, à capacidade de fornecimento da empresa. O material a ser comprado seriam dois pênis de borracha, duas mamas artificiais e cinco vulvas para uma especialização da Faculdade de Ciências Médicas - Facime. 

Ninguém da Uespi foi encontrado pelo Cidadeverde.com para falar da suspensão do pregão. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais