Cidadeverde.com

Presidente da Empresa Olímpica Municipal pede demissão do cargo

Imprimir
A presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos, anunciou nesta terça-feira sua demissão do cargo. Ela não comandará mais a empresa responsável pelas obras municipais das duas competições.

Há duas semanas, na visita à cidade brasileira para acompanhar os preparativos para os Jogos de 2016, a Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 havia pressionado para a definição urgente da divisão da matriz de responsabilidades entre os três níveis de governo e a organização.

Maria Silvia era uma das principais líderes na organização dos Jogos Olímpicos de 2016. Assim como ela, o ex-ministro Marcio Fortes, que era presidente da Autoridade Pública Olímpica, já havia renunciado ao cargo em agosto do ano passado.

De 19 a 21 de março, a comissão do COI esteve no Rio de Janeiro para fazer a sexta visita de inspeção na sede dos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Depois de três dias na cidade, membros da entidade ressaltaram que uma reunião crucial seria feita no fim de março para definir a divisão de responsabilidades. Mas o encontro foi adiado.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais