Cidadeverde.com

Presidente da Sambão defende Sambódromo em Teresina

Imprimir

Após o segundo dia de apresentação nos bairros, o presidente da Sambão, Manoel Messias, fez um balanço das apresentações da escola no Mocambinho e Planalto Uruguai. Depois de hoje animar o Carnaval na zona leste, o carnavalesco apontou pontos que podem ser melhorados, mas defendeu que é preciso um espaço fixo para a festa, um Sambódromo, que poderia ser usado também para outros eventos.




Entre os pontos avaliados está a questão de espaço nos bairros. Segundo Messias. sábado não surgiram problemas no Mocambinho, mas os integrantes tiveram dificuldades para se apresentarem na praça do Planalto Uruguai. "Hoje foi bem melhor do que ontem, e o público foi bem maior. Mas houve dificuldade para a evolução, especialmente da comissão de frente", destacou.

Messias diz que os erros serão corrigidos para as próximas apresentações, e elogiou a iniciativa de se levar a festa aos bairros, que ajuda a fidelizar o público e corta despesas altas com carros alegóricos, por exemplo. No entanto, Ele defende um novo espaço fixo. "Seria um espaço não só para as escolas, mas para os grandes eventos de Teresina, como os folguedos. A cidade já precisa disso", defendeu.

O estudante de administração André Alisson Oliveira aprovou o carnaval no seu bairro. "É uma experiência boa, que interage mais com o público. Evita o deslocamento até o Centro e dá maior segurança", afirmou.

Já Virgílio Bacelar, integrante da comissão de frente, disse que a intenção de levar o Carnaval aos bairros é boa, mas ficou prejudicada pela falta de espaço para evolução da escola.

Yala Sena (flash do Planalto Uruguai)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais