Cidadeverde.com

Presidente do TRE avisa que 139 mil podem perder título

Imprimir
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Edvaldo Moura, em visita ao cartório eleitoral no Centro de Teresina alertou que o prazo não será prorrogado para o cadastramento biométrico. Nos oito municípios do Piauí, ainda faltam mais de 139 mil eleitores se cadastrarem, somente em Teresina faltam 97 mil.

Fotos: Yala Sena/ Cidadeverde.com

Ele está no final desta manhã (29) conversando com Adriano Leal, chefe do cartório para tratar das estratégias para o atendimento da grande demanda. Uma fila quilométrica se forma em torno do prédio e foi preciso acionar a Polícia para evitar tumulto


“Não tenho como prorrogar o prazo para a revisão biométrica estamos fazendo todo o esforço para quem deixou para ultima hora fazer. Fizemos todo o trabalho de descentralização dos postos de atendimento e nem a imprensa e nem a população podem nos acusar de omissos”, declara o presidente.  


Foi usada a Justiça Itinerante, postos nos bairros e pontos estratégicos. “Mas, o brasileiro tem a mania de deixar tudo para última hora, por isso está causando esse congestionamento”, afirmou.

Adriano Leal sugeriu ao desembargador que suspendesse a transferência de títulos e inscrições que vão até o dia 7 de maio, para que os funcionários se dediquem exclusivamente ao atendimento da revisão biométrica, o que foi acolhido pelo Presidente Edvaldo Moura.


A revisão biométrica começou no dia 15 de março de 2013 e vai até o dia 31 de março de 2014. São 732.795 eleitores nos oito municípios: Cajueiro da Praia (81% feito), Ilha Grande (77,77%), José de Freitas (82,40%), Luís Correia (77,58%), Nazária (72%), Oeiras (80,52%), Parnaíba (78,52%) e Teresina (81,69%). 

Edvaldo Moura está conversando com a empresa terceirizada porque a justiça eleitoral estava encontrando dificuldade em contar com os técnicos terceirizados para realizar serviços extraordinários.

O atendimento neste sábado(29) vai até às 22 horas e continua no domingo e na segunda o dia todo. 


Locais de atendimento:

Teresina

- Central de Atendimento ao Eleitor (no cruzamento das ruas Coelho Rodrigues e 24 de janeiro, no Centro) – de 8 às 22h.
- Dirceu I (Unidade Escolar Odylo de Brito Ramos), no Parque Piauí (Escola Shirley Costa e Silva), e no Mocambinho (Fundação Deputada Francisca Trindade) – de 8 às 12h.
- Teresina Shopping – de 12 às 21h (somente no sábado).
- Juizado Especial da Santa Maria da Codipi – de 8 às 17h.

Nazária

- Posto de Atendimento ao Eleitor (Antigo Colégio Hilton Leite de Carvalho, Rodovia PI 130) – 8 às 14h.

Flash de Yala Sena
Redação de Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais