Cidadeverde.com

Preso acusado de clonar cartões de crédito; Estava em fuga do PA para PI

Imprimir
A Polícia Civil do Piauí prendeu na noite desta quarta-feira (26) Luís Mesquita de Sousa, acusado de clonar cartões de crédito. Ele foi flagrado em um ônibus que vinha de Belém (PA).


Em nota, o delegado Matheus Zanatta, da Delegacia de Homicídios, explicou que o acusado estava no Pará com outras pessoas que também faziam parte da quadrilha. "Estavam clonando cartões em agências bancárias do citado Estado através dos conhecidos 'chupa-cabras' lesando centenas de pessoas", informou o delegado.


A Polícia Civil do Pará deflagrou operação e prendeu dois dos acusados, mas, segundo Zanatta, Luís fugiu para Teresina em um ônibus interestadual. "De posse das informações, equipes do Núcleo de Inteligência e da Delegacia de Homicídios passaram a trabalhar no sentido de identificar a linha de ônibus e o horário de chegada em Teresina", acrescentou o delegado.


Luís Mesquisa foi encontrado por volta das 23h50. Com ele, a polícia apreendeu 265 cartões de créditos, além de equipamentos que o delegado acredita serem necessários no processo de clonagem em terminais de autoatendimento. O acusado também portava a quantia de R$ 82.230 em dinheiro.

O acusado responderá por furto qualificado e falsificação de documentos. Uma entrevista coletiva está marcada para as 11h desta manhã para mais informações sobre o caso. 

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais