Cidadeverde.com

Preso é assassinado dentro da Custódia; É a 7ª morte este ano

Imprimir
A Secretaria de Justiça, através da assessoria de imprensa, informou que o detento morto é Antônio Francisco Feitosa Costa, 29 anos. A ocorrência de motim ou rebelião foi descartada e a situação foi controlada pela polícia e pelos agentes da Casa de Custódia.


Segundo a secretaria, a vítima, que pertencia à cela 10 do pavilhão E, foi morta com uma perfuração no peito. A arma do crime foi um pedaço de ferro, retirado de dentro das paredes da penitenciária.

O IML, a perícia e policiais do 10º DP já estão no local. A secretaria confirmou que a morte aconteceu no pátio do pavilhão, no momento do banho de sol. Vários detentos são suspeitos do crime, que teria acontecido após uma briga iniciada entre os próprios presos.

As visitas não foram suspensas.

---

Atualizada às 14h36

Um detento foi morto durante uma briga dentro da Casa de Custódia por volta das 13h desta sexta-feira (15). A informação é de que ele pertence ao pavilhão E. Este é o sétimo assassinato ocorrido na penitenciária em 2012.

Segundo o capitão Dênio Marinho, o crime aconteceu no momento do banho de sol, depois do almoço. A polícia está tendo dificuldades para entrar na penitenciária.

A identidade da vítima ainda é desconhecida. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Vilobaldo Carvalho, a polícia irá precisar de reforços para suspender o banho de sol e colocar os detentos dentro das celas.

"A situação da Casa de Custódia está cada vez mais complicada, delicada. Os agentes não conseguem entrar lá sem reforços em situações como essas", disse o sindicalista.

Vilobaldo acrescentou que a arma do crime ainda não foi confirmada e que as visitas poderão ser suspensas por questões de segurança.


Aguarde mais informações.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais