Cidadeverde.com

Preso por estelionato é suspeito de dar golpes desde os 13 anos

Imprimir
A polícia prendeu nesta quarta-feira (9) Francisco Maczerrel Teófilo da Silva, 30 anos, conhecido como Maninho. Ele tinha mandado de prisão em aberto por vários crimes de estelionato em Teresina e São Luís/MA. O acusado foi achado fazendo compras em um supermercado no bairro São Cristóvão, zona Leste da capital, e cometeria golpes há 17 anos. 

O acusado mora no conjunto Parque Itararé, zona Sudeste, e teve prisão decretada no dia 8 de fevereiro pelo juiz Samuel Mendes de Moraes, da 3ª Vara Criminal. Maninho é acusado de assalto, formação de quadrilha e estelionato, crime pelo qual teria várias passagens pela polícia. 

De acordo com as investigações, o acusado é suspeito de abrir empresas com nomes falsos, além de comprar carros e fazer empréstimos bancários com documentos falsificados. Na delegacia, segundo o chefe de investigação Fred Maia, ele teria confessado dar golpes desde os 13 anos de idade. 

O ofício comunicando a prisão à Justiça já foi enviado pelo delegado Jefferson Kalume, titular do 8º Distrito Policial (Dirceu). O advogado Ezequiel Dias esteve na delegacia e deverá fazer a defesa de Francisco Maczerrel. 

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais