Cidadeverde.com

Preso por tráfico ostentava luxo e é investigado por vários homicídios

Imprimir
Na manhã de hoje (17), a Operação Sudeste resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e a prisão de seis pessoas em flagrante. Dentre os acusados está Wanderson Lima, apontado como o principal responsável pela distribuição de drogas na zona sudeste da capital.

Wanderson é um dos presos da operação deste sábado

A ação envolvendo cerca de 60 policiais, civis e militares resultou ainda na prisão de Francisco de Assis Amaral; Michely do Livramento Oliveira da Silva; Danilo Tiago Soares; Daniel Reis Soares Leite; Julianny Steffany Damasceno.
 
Os suspeitos são acusados de estar à frente de bocas de fumo na zona sudeste de Teresina. A operação também resultou na apreensão de aproximadamente 5kg de drogas, R$ 12 mil em espécie, armas, munições e três veículos.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

"Temos informações de que algumas dessas armas estão ligadas a crimes de homicídio e roubo na capital", disse o delegado Matheus Zanata. "Estava sendo feito um levantamento de pessoas ligadas ao tráfico e nós, juntamente com a polícia militar e o grupo de inteligência, decidimos dar continuidade e retirar os entorpecentes do bairro Dirceu".
 
A polícia aponta Wanderson Lima como o responsável pela distribuição na zona sudeste da capital e investiga seu envolvimento com crimes de homicídio ligados ao tráfico de drogas em Teresina. 

 
O delegado conclui que a ação teve efetividade devido a prisão de Wanderson, segundo ele o "cabeça" do tráfico na zona sudeste. “Ele tinha uma casa luxuosa, com ar condicionado em todos os cômodos e tivemos informações de que ele alugava um Fusion para ostentar o dinheiro do tráfico”, finaliza.

Lucas Marreiros (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais