Cidadeverde.com

Preso suspeito de tentar matar amigo por dívida de três cervejas

Imprimir
O homem identificado como Nilton Rodrigues de Araújo foi preso acusado de tentativa de homicídio em um bar no município de Bertolínia, a 391 km de Teresina. O crime ocorreu na comunidade Placa, após uma discussão no pagamento de uma dívida de três cervejas, há cerca de 11 dias. 


A prisão ocorreu sob força de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz Thiago Aleluia, da comarca de Bertolínia, após pedido do Delegado Regional de Uruçuí, Jarbas Lima. 

"O desentendimento ocorreu durante o pagamento de uma conta numa mesa de bar. O acusado e a vítima discutiam para saber quem deveria pagar a conta de três cervejas. Há claramente a qualificadora de tentativa de homicídio por motivo fútil", explica o delegado, acrescentando ainda que o crime foi premeditado.


Sérgio Martins Pereira foi atingido com vários disparos de espingarda calibre 20. Vários projéteis de chumbo ficaram alojados no corpo da vítima, inclusive no pulmão.

"Por sorte a vítima não morreu e foi encaminhada a Floriano em estado grave. Ficou evidente, que a intenção do acusado era matar, pois há evidências de que ele tentou mirar na cabeça da vítima, mesmo os dois sendo amigos de infância", disse Jarbas Lima.

Após o crime, Nilton Rodrigues fugiu e foi capturado no último dia (24), refugiado na residência de um amigo, no município vizinho. O suspeito foi levado a Delegacia de Uruçuí e deverá ser encaminhado a Penitenciária Vereda Grande, em Floriano.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais