Cidadeverde.com

Presos 2 fugitivos da delegacia de Castelo; "Pastor" está no mato

Imprimir

A polícia de Castelo do Piauí recapturou por volta das 23h da noite deste sábado (23), Tiago Pereira da Silva, 23 anos, preso por ter roubado malotes dos Correios da cidade no início do mês e que fugiu durante a madrugada do mesmo dia. Ele estava na cela com seu comparsa no roubo, o falso pastor Claudionor Costa, 43 anos, e mais um preso conhecido como Abelhinha que havia bebido e agredido a mulher, mas foi preso momentos depois após a fuga.


Diferentemente de Abelhinha, que voltou para casa, Tiago e Claudionor, se embrenharam no mato e seguiram até o povoado São Francisco, distante dez quilômetros da sede da Castelo. A polícia contou com a ajuda de cães de caça de um morador da região que conseguiram farejar a dupla de fugitivos. No momento da sua captura, Tiago não esboçou reação. Ele estava machucado nos pés e bastante cansado.


Foi preso ainda Antônio José dos Santos que vive no povoado. Ele foi flagrado tentando levar lençol, rede, água e comida para Claudionor. "Mas eles não tinham ligação nenhuma. Isso aconteceu porque um malandro reconhece o outro e vai ajudar", descreve o subtenente Borges, delegado de Castelo, responsável pelas ações.


Ele explica que estão trabalhando 16 homens na região, boa parte do contingente vindo da cidade de Campo Maior. "Hoje por volta do meio-dia estivemos perto de pegar o Claudionor, mas ele conseguiu escapar se embrenhando na mata que é muito fechada", lamenta. O subtenente diz ainda que alertou aos seus superiores da dificuldade que seria segurar criminosos especializados em uma delegacia cujo prédio está em mau estado. "Já que as motos que eles utilizaram no crime (do roubo dos malotes) foram roubadas em Teresina, eles poderiam ter ficado aí", diz ao CidadeVerde.com, por telefone.


O Subtenente Borges diz ainda que espera vencer Claudionor pelo cansaço e que virá à capital nesta segunda, caso ele não seja capturado ainda no domingo, para pedir apoio das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e falar com o secretário de Segurança, Robert Rios, solicitando a reforma do prédio da delegacia.


Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais