Cidadeverde.com

Presos pela Greco e outros 19 fogem da Central de Flagrantes

Imprimir
Uma fuga em massa ocorreu na Central de Flagrantes na madrugada deste domingo (24). Dos 52 presos recolhidos à Central, 21 fugiram. Eles aproveitaram a zoada da chuva para serrar a grade. 

Rayldo Pereira/Cidadeverde.com

Segundo o delegado José Gonçalves de Almeida Neto, de plantão no local, dois deles foram presos pela Greco na Operação União, 9 estavam presos por tráfico, um foi preso pelo 4ºDP, três estavam enquadrados na Lei Maria da Penha, um havia sido preso pela Polinter, dois pelo 2º DP e outros dois pelo 8º DP.

"Eles serraram as grades da janela de ventilação da cela em que estavam e conseguiram fugir", explica o delegado. A Central de Flagrantes possui três celas. 

Grades das celas da Central

Delgado Geral

O delegado Geral James Guerra informou que está havendo uma conferência de presos para identificar os fugitivos. Ele disse que a cela será recuperada e acionou o setor de engenharia para estudar melhores condições de segurança das celas da Central. 


Na semana passa, segundo Guerra, cerca de 20 presos foram transferidos da Central para o sistema prisional.  

Sobre a informação de que houve facilitação, o delegado geral disse saber apenas que os presos fugiram durante a chuva pela parte que dá luminosidade à cela e fica para o fundo da Central, onde devem ter pulado o muro. 


Fundos da Central de onde podem ter pulado o muro


Leilane Nunes e Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais