Cidadeverde.com

Presos se rebelam e saqueiam comida no presídio Major César

Imprimir
Após 3h de rebelião, os presos foram controlados com intervenção da Polícia Militar na penitenciária Major César Oliveira (localizado na BR-343). Os detentos destruíram o refeitório, saquearam os depósitos com os alimentos e quebraram as novas celas de triagem construídas há oito meses.

 A Polícia identificou 12 presos como líderes e participantes do motim. Eles serão levados para a Central de Flagrantes e transferidos para outro presídio. 

Os presos que participaram da rebelião irão responder pelo crime de destruição do patrimônio público. 

O diretor do sistema prisional da Secretaria de Justiça, capitão Anselmo Portela, está no local providenciando a transferência dos presos.


Atualizada às 14h20

A penitenciária Major César Oliveira, na BR-343, é palco de nova rebelião em menos de 24h. Presos realizam motim, chegando a ocupar o setor administrativo do presídio. O local abriga mais de 230 detentos em regime semiaberto.


Os presos invadiram o setor administrativo, tentaram fazer agentes de reféns, mas houve reação e os funcionários fugiram para o hospital penitenciário.

O clima é tenso. A Polícia foi acionada e já está nos pavilhões tentando conter a rebelião. Os presos recuaram do setor administrativo e promoveram quebra-quebra no refeitório. Os detentos chegaram a saquear os alimentos dos depósitos. 


O motim teve início quando um preso identificado como “Gilmar” tentou sair do presídio para disfarçar uma fuga em massa. Houve tiros para o alto para tentar intimidar os rebelados. 

Flash Yala Sena

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: major césar