Cidadeverde.com

PRF flagra veículo a 168 km/h; número de acidentes cai no Piauí

Imprimir
Atualizada às 11h10
A PRF divulgou há pouco, nesta terça-feira (22), o resultado final da Operação Semana Santa que já registrou prisões, veículos trafegando sem a placa dianteira, apreensão de drogas e o óbito de um bebê. Segundo a instituição houve uma queda no número de feridos, óbitos e mortes, se for considerado o aumento no número de automóveis e da quantidade de dias. 

A PRF lembra que em 2013, foram quatro dias de operação e esse ano foram cinco dias. Além disso, a fota de veículos no país aumentou de 77.365.379 para 83.388.430 veículos. No Piauí, houve una redução de 32% em acidentes, 34% em feridos e 28,12% no número de óbitos nas rodovias federais. Este ano foram registrados 32 acidentes, 18 feridos e uma morte. Foram fiscalizados 4.463 veículos.

Veloz

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um veículo a 168 Km/h no quilômetro 210 da BR 343, na tarde da segunda-feira (21). O automóvel estava na altura da cidade de Capitão de Campos e foi fotografado pelo radar utilizado na fiscalização. O limite, segundo a legislação, é de 110 km/h.

De acordo com o Núcleo de Comunicação da PRF, apenas na segunda-feira foram registradas 848 autuações por excesso de velocidade, o que corresponde a mais da metade das autuações desse tipo em toda a operação, que foram 1.569. Alguns condutores retiraram a placa dianteira para tentar burlar a fiscalização, mas foram autuados pela ausência da placa em R$ 191,57, perdendo 7 pontos na carteira e tendo o veículo retido. 

Durante toda a operação foram realizados 1.019 testes de alcoolemia, 24 autuações por embriaguez, das quais resultaram 10 prisões. Foram retidos 73 veículos irregulares e recolhidas 24 CNHs.


Ainda na tarde de segunda, foi feita a prisão de um funcionário da Embrapa da Bahia que estava em uma Amarok e seguia de Teresina com destino à cidade baiana de Juazeiro. Segundo a PRF, T. J. F. C. foi flagrado com 25g de maconha e conduzido à Delegacia de Inhuma. 



Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais