Cidadeverde.com

PRF prende motorista embriagado, sem cinto e com carteira vencida

Imprimir
Um motorista de 68 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (11) em aparente estado de embriaguez. Raimundo Francisco de Sousa, foi flagrado por volta de 15h na BR-316, nas imediações da Casa de Custódia, zona Sul de Teresina. Além de supostamente ter ingerido bebidas alcoólicas, ele estava com a carteira de habilitação vencida e sem cinco de segurança.


Por volta de 15h, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu o carro e levou o motorista para o posto da BR-316. Segundo os agentes, Raimundo não conseguia controlar o veículo direito e sequer ser submetido ao teste do bafômetro. A habilitação que portava venceu em 1998.

O carro com placa de Teresina apresentava marcas de tinta do acostamento nos pneus. O motorista teria cruzado a pista em direção a um poste e por pouco não desceu em um aterro. Raimundo Sousa terá a carteira e veículo apreendidos.


Aumento nos casos
Segundo o inspetor Fabrício Loiola, do setor de comunicação da PRF/PI, oito motoristas foram presos no último fim de semana por dirigirem embriagados. A média em 2010 era de três prisões por fim se semana.

"Infelizmente, não é um caso atípico. Nós encontramos várias vezes. Mas os policiais estão preparados para coibir", disse o inspetor, reforçando o alerta para o período de Carnaval, no início de março. "Nós não vamos tolerar nenhuma infração de trânsito".

No último fim de semana, as ações da PRF nas rodovias federais que cortam o Estado foram intensificadas. Mais de mil veículos foram fiscalizados. Cerca de um terço foi multado.



Eli Lopes (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais