Cidadeverde.com

PRF prende no Piauí motorista que usava CNH falsa há 2 anos

Imprimir
Policiais Rodoviários Federais do posto da PRF de Valença do Piauí, localizado no Km 207 da rodovia BR 316, prenderam na noite desta segunda-feira (24) o motorista de uma carreta que apresentou uma carteira de motorista suspeita de falsificação.

Os policiais pararam a carreta Scânia G400, placa de Minas Gerais, carregada com 30 toneladas de cal virgem que estava sendo levado para São Luis/MA. Ao vistoriar os documentos, percebeu-se que a CNH não apresentava o padrão dos documentos utilizados oficialmente.

Procedeu-se a consulta dos dados daquela CNH no banco de dados de motorista habilitados. Esta providência permitiu demonstrar que aquele motorista não tem autorização legal para dirigir veículos automotores.

Declarou aos policiais que havia adquirido aquele documento falso há dois anos. Disse ter pago por ele a quantia de R$ 1.500. Não quis revelar o local ou de quem comprara. No entanto, informou que possuía uma deficiência na visão que o impedia de realizar com êxito os exames médicos para adquirir uma carteira de motorista.

Diante dos fatos, o motorista H.C.R.J, 36 nos foi conduzido à Delegacia de Polícia do município de Valença do Piauí para responsabilização por suposto crime de falsificação de documento público. O caminhão permanecerá no posto da PRF em Valença até a apresentação de um condutor devidamente habilitado para dar seguimento à viagem.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais