Cidadeverde.com

Primeiro dia de Enem é tranquilo em Teresina, avalia coordenador

Imprimir
O coordenador do Enem no Piauí, professor Valdir Soares, avalia que o primeiro dia de exame tem transcorrido de forma tranquila em Teresina. "Os portões em todos as escolas onde as provas estão sendo aplicadas foram fechados ao meio dia e somente depois das 16h é que vamos saber quantos candidatos não compareceram", explica.

Evelin Santos / Cidadeverde.com


Apesar de incidentes em pontos de aplicação para alunos adventistas, como ocorreu no IFPI, e alguns candidatos que chegaram atrasados ou que esqueceram o documento de identificação, como na Uespi, não ocorreu nenhum incidente mais grave.

Geísa Chaves/Cidadeverde.com

Os portões foram reabertos às 14h e os primeiros candidatos já entregaram seus cartões de resposta. Porém, quem deixar a sala de aplicação antes das 16h não leva o caderno de questões. 

As provas serão finalizadas às 16h30. Para os alunos adventistas, que já estão confinados nos pontos de aplicação, o exame terá início às 18h. A religião Adventista não permite que seus adeptos trabalhem ou realizem qualquer outra atividade que requeira esforço durante o dia de sábado. Por isso, o Enem reserva horário especial para esses alunos.

Confira a cobertura do Enem


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais