Cidadeverde.com

“Primeiro dia de integração está sendo excelente”, avalia Strans

Imprimir
A Superintendente de Transporte e Trânsito de Teresina, Alzenir Porto, em entrevista ao Jornal do Piauí, avaliou as primeiras horas nesta segunda-feira (2), dia em que o sistema de integração de Teresina entrou em vigor. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

“Na nossa avaliação, o sistema de integração está sendo excelente e dentro do que estava previsto”, pontuou. Porto também criticou a manifestação dos estudantes e representantes de entidades organizadas que criticaram a forma como o sistema estava sendo integrado.

Leia também:
Integração:Cartão expresso atrasa, mas deve estar disponível ainda hoje 
Usuários reclamam de reajuste e desconhecem integração 
Protesto contra integração de ônibus atrai poucos manifestantes no centro 
Integração começa hoje com 60 técnicos para orientar usuários 
Integração começa e passagem sobe para R$ 2,10 nesta segunda 
TV Cidade Verde simula viagem no sistema de integração dos ônibus 
TV Cidade Verde testa linha e não consegue fazer integração de ônibus 
Vale tradicional ainda poderá ser usado nos ônibus coletivos 
Integração: Saiba qual ônibus pegar para fazer duas viagens  

 

“Não entendo como alguém pode querer suspender a integração porque ela vem em benefício às pessoas carentes e resgatam a cidadania das pessoas que vão pagar mais barato. As linhas que participam da integração são aquelas carregadas na segunda viagem e atendem a todas as áreas da cidade”, acrescenta. 

 

Segundo a superintendente, o prefeito Elmano Férrer está compromissado a zerar o valor da meia passagem da segunda viagem do sistema integrado. “Ele está em negociação com o governador para que haja a desoneração fiscal”, garante Alzenir Porto. A prefeitura pretende que o governo do Estado isente o ICMS de produtos como o combustível e pneus. 

Desenvolvimento
Alzenir Porto acrescenta que a Strans fará periodicamente a análise do sistema e, de acordo com a necessidade, apresentará alterações. “Hoje é um dia histórico. A partir de agora estamos fazendo ajustes, calculando o tempo dos usos e estamos dispostos a fazer os ajustes necessários. Vamos interferir onde for preciso, pois o prefeito quer que a integração chegue cada vez mais perto da população que precisa”, finalizou. 

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais