Cidadeverde.com

Primeiro Fórum Estadual de Hanseníase acontece nesta sexta

Imprimir

 O primeiro Fórum Estadual de Hanseníase será realizado nesta sexta (4), durante todo o dia, no auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). O evento é realizado pela Secretaria Estadual de Saúde, através Coordenação de Atenção às Doenças Transmissíveis em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase, celebrado no dia 24 de janeiro.
 
Além da premiação aos municípios que atingiram os melhores indicadores na prevenção e combate a doença nos últimos anos,  a programação do evento inclui a apresentação de projetos, pesquisas operacionais premiadas internacionalmente e conferência com demartologista especialista em hanseníase, que abordará a reincidência e novos casos da doença.
 
Todos os municípios do Estado foram convidados a participar do evento, cujo objetivo é construir propostas para o Plano de Controle da Hanseníase. “Uma das principais ações determinadas pelo Ministério da Saúde é o controle da hanseníase no país, e nós do Piauí estamos empenhados nisso”, declara Karina Amorim, coordenadora estadual de Doenças Transmissíveis.

O Piauí ocupa o sétimo lugar em número de casos de hanseníase no Brasil e o segundo lugar em números da Região Nordeste.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais