Versão para Impressão - Matéria publicada em 10/09/13, 15:42
Padre é esfaqueado no pescoço ao dar carona a 2 garotos
Os adolescentes, segundo a policia, levaram o carro do padre e mais R$ 2 mil em dinheiro da paróquia.

A Polícia do 25º DP do bairro Anita Ferraz, zona Leste de Teresina, socorreu um padre que foi esfaqueado por dois adolescentes no início da tarde desta terça-feira. O padre identificado como Valderi Veras Santos da paróquia do São Joaquim foi atacado quando dava carona a dois menores.

Fotos: Helder Sousa/Cidadeverde.com
Camisa utilizada pelo padre quando foi esfaqueado

O policial chefe de plantão, Marcos Robert Ripardo, informou ao Cidadeverde.com que o padre contou a polícia que estava na avenida Kennedy quando foi abordado pelos dois adolescentes.

“O padre nos informou que eles pediram carona para a Nova Teresina e ele disse que como tinha uma madrinha lá no bairro resolveu dar carona para os dois”, disse o policial.

Marcos Robert Ripardo, chefe de plantão no 25º DP

Ao chegar na Nova Teresina, os rapazes anunciaram o assalto. “Esfaquearam o pescoço o padre, levaram dinheiro e o carro da vítima”, contou o policial.

Ele saiu ensanguentando pedindo ajuda e foi socorrido por um popular que o levou para o 25º DP. Os policiais chamaram o Samu e foi levado para o hospital. 

No assalto, os adolescentes levaram R$ 2 mil do padre, dinheiro arrecadado para a paróquia.  

O escrivão Haroldo Santos informou que o veiculo é um voyager preto com o final da placa 2106. O número inicial não foi informado pelo padre. Ele disse que a polícia busca a identificação dos adolescentes. 



Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com