Cidadeverde.com

Professor de balé Helly Batista morre aos 56 anos após infarto

Imprimir
Ampliada às 18h53min

Faleceu na tarde deste sábado (25) em Teresina o professor de dança Helly Batista, 56 anos, fundador de uma tradicional academia de balé com seu nome na capital do Piauí. Ele sofreu um infarto fulminante em sua casa, na zona Norte de Teresina, e ainda foi levado a um hospital, mas não resistiu.

Fotos: Thiago Amaral/16-Abril-2011

Helly Batista foi encontrado desmaiado em sua casa por volta de 15h e levado por pessoas próximas ao hospital Itacor, onde o óbito foi confirmado. O velório acontece desde o início da noite na funerária Pax União, avenida Miguel Rosa - Centro/Sul de Teresina. O local do sepultamento continuava indefinido até o fechamento desta reportagem. 

Atualmente, Helly Batista também dividia suas atividades com a Direção de Dança da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, da Prefeitura de Teresina.


Talentos
Foi na escola de Helly Batista, que completou 30 anos de fundação em 2011, que surgiu Mara Janaína Barros, do povoado Usina Santana, zona rural de Teresina. Com 14 anos, ela conquistou bolsas para estudar em algumas das principais escolas de dança do mundo. 

Aparições recentes
Recentemente, Helly Batista participou como jurado dos carros enfeitados que desfilaram no Corso do Zé Pereira, prévia carnavalesca de Teresina. "As escolas de samba que me perdoem, mas o Corso é bem melhor", declarou em entrevista ao vivo para a TV Cidade Verde no dia 11 de fevereiro.

Helly Batista emocionado durante homenagem na TV Cidade Verde

Em abril do ano passado, Helly Batista foi homenageado por seu trabalho no programa Talentos do Piauí, da TV Cidade Verde. Durante a entrevista, o apresentador Tony Trindade lembrou que o professor enfrentou nos últimos anos um problema cardíaco. 

Reveja a homenagem a Helly Batista:




Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais