Cidadeverde.com

Professor faz prova e comenta primeiro dia do Enem

Imprimir
O professor de Física do do grupo Educacional Diferencial (Anglo), Isbael Emídio, fez a prova azul neste primeiro dia do Enem e afirma que o nível do exame estava mediano. Ele diz ainda que, no geral, houve uma evolução, o que facilitou a vida dos estudantes.  


"Isso porque os textos estavam mais curtos, comparados às últimas edições. Este era um grande problema porque os enunciados sempre eram muito longos e são 90 questões para serem resolvidas em quatro horas e meia. Desta vez, foi mais fácil", observa.  

Em relação à disciplina que leciona, Isbael conta que o tema mais abordado foi mecânica. "Foi algo positivo. A prova sofreu uma modificação radical em relação às anteriores quando os temas mais explorados eram termologia e eletricidade. Agora carregaram em mecânica, como antigamente, mas desprezaram magnetismo", diz. 

Após conversar com seus estudantes, o professor disse que eles gostaram da prova. "Alunos estão contentes porque tiveram tempo e não acharam difíceis as questões. E o Enem continua mantendo a mesma linha de relacionar questões aos problemas do cotidiano como poluição ambiental, consciência da preservação do planeta", finaliza. 

Neste sábado foi realizada a prova de Ciências Humanas e Exatas. No domingo (4), serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnlogias, que incluem as disciplinas de língua portuguesa, língua estrangeira e a redação. 

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais