Cidadeverde.com

UFPI: Professor teme pelo fim das questões sobre Piauí no vestibular

Imprimir


Ao acompanhar o início das provas do PSIU Geral (Programa Seriado de Ingresso à Universidade), o professor de História, do Colégio Anglo, Flávio Coelho fez uma avaliação do que são as provas da UFPI, elaboradas pela própria instituição.

Segundo ele, esta mesma primeira etapa no ano passado, foi a melhor do que nos outros dias e acredita que isso deva se manter, esperando que o conteúdo do ano todo tenha sido bem dividido dentro do questionário.

O professor torce para que sejam pedidas questões sobre o Piauí, já que ano passado não houve.

Em relação a substituição do PSIU pelo Enem, que está sendo estudada pela reitoria da Universidade, o professor faz um alerta: “Em áreas como História, Geografia e Literatura, o Enem pode acabar causando um desinteresse dos estudos sobre o Piauí, já que a prova do Enem é nacional e as particularidades de cada Estado não serão contempladas”, destacou.

Na opinião do estudante Leonardo Rafael de Carvalho Reis, 18 anos, que presta vestibular pela primeira vez e tenta para Odontologia, e também fez o Enem existe uma grande diferença entre os dois vestibulares. “Eu acho a prova do PSIU melhor que a do Enem, porque no PSIU é cobrado o que você realmente sabe, enquanto no Enem só cobra questões do dia a dia”.

 

Flash de Carlos Lustosa (direto da Ufpi)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais