Cidadeverde.com

Professora é condenada a 16 anos de prisão por morte de estudante

Imprimir

Depois de quase 20 horas de julgamento no Tribunal do Júri, a professora Elidiane Maria Barbosa de Sousa foi condenada a 16 anos pelo assassinato do estudante Gabriel da Silva, seu marido. O crime aconteceu no dia 05 de setembro de 2003 e após um julgamento que absolveu a professora há três anos, a família da vítima conseguiu anular a sentença no Tribunal de Justiça e mudar a história.
 


Gabriel da Silva

Gabriel da Silva, que também era atendente de Telemarketing, foi morto com três tiros dentro de casa, no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. A primeira linha de investigação concluiu que ele havia se suicidado, mas novas investigações levantaram a suspeita de homicídio e apontou a esposa e a empregada doméstica, Rosineuda Santana, como autoras do crime.

De acordo com o advogado da família, Gilberto Ferreira, as provas utilizadas foram às mesmas do julgamento passado, mas o pedido era para mudar a interpretação.

A doméstica Rosineuda Santa, também estava sendo julgada, mas o júri formado sete homens, absolveram-na, apesar de considerarem que ela colaborou com o crime.
 

A defesa de Elidiane alegou suicídio por ele não aceitar o fim do relacionamento. Gabriel e Elidiane estavam separados, e só se viam para resolver questões relacionadas à filha do casal.

Elidiane que atualmente mora em Fortaleza-Ce também foi condenada por adulterar o local do crime para que a perícia incorresse em erro. Por este crime ela foi condenada há um ano e meio. A professora não saiu presa do Tribunal, espera a oficialização da sentença.

Ela deve cumprir a pena por homicídio qualificado em regime fechado na penitenciária de Teresina.

Para a família de Gabriel foi um alívio após sete anos sem resposta, afirmou o delegado.  


Matérias relacionadas:
Mulheres acusadas de assassinar estudante voltam ao julgamento
TJ anula decisão do júri que aceitou "suicídio" de jovem com três tiros


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais