Cidadeverde.com

Professores fazem assembleia para discutir paralisação

Imprimir
Durante manifesto pelo Dia do Trabalho ocorrido nesta quarta (30), integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais anunciaram que duas assembleias serão realizadas na próxima segunda feira (05) para discutir a possibilidade de uma greve dos professores municipais.

De acordo com Sinésio Barros, conselheiro fiscal do Sindserm, os professores são contra uma portaria recentemente baixada pelo secretário de Educação, Kleber Montezuma.

O documento prevê que a jornada de trabalho da categoria seja aumentada para 60 horas, além de um aumento de 40 minutos nos horários das aulas. "Esse tipo de medida é um retrocesso para a Educação. Todos nós sabemos que esse tipo de jornada é considerada improdutiva, além de ilegal", explica Sinésio.

Outro ponto a ser discutido nas assembleias, é o "Programa de Valorização do Mérito", que formula uma espécie de ranking para a remuneração dos professores. O programa consiste em avaliar o desempenho escolar do alunado. A remuneração dos professores será feita de acordo com o desempenho dos alunos.

"Rebatizamos o programa como o da valorização da mentira. Esse programa quer fazer uma espécie de eliminação dos alunos. Não existe aluno ruim. Eles só precisam ser trabalhados da maneira correta", afirma.

Flash de Cida Cardoso (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais