Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina vai cortar ponto de professores em greve

Imprimir
A Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Educação convoca todos os professores a retornarem à sala de aula a partir desta segunda-feira, (09). A medida visa assegurar o direito daqueles que dependem do sistema municipal de educação além de garantir o curso normal do período letivo.

A medida está amparada em julgamento do Tribunal de Justiça do Estado proferida em sede de dissídio coletivo, no último dia (02) de abril, cuja decisão considerou ilegal a greve dos professores do magistério municipal. 


Além de considerar ilegal a greve, o Tribunal determinou a volta imediata dos servidores ao trabalho por considerar que as principais reivindicações da categoria já foram atendidas.

Foi considerado que a Prefeitura já paga o piso nacional aos professores e que, juntamente com o salário do mês passado, foi pago o reajuste com a compensação retroativa relativa aos meses de fevereiro e março. 

A Prefeitura comunica aos professores da rede municipal que, a partir da próxima segunda-feira (09), descontará os salários dos profissionais que não retornarem ao trabalho. 



Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais