DO OBJETIVO
1.O Concurso Novos Talentos da TV, realizado pela TV Cidade Verde, tem o objetivo de estimular o surgimento de novos profissionais da comunicação na televisão piauiense.
DAS CATEGORIAS
2.O Concurso será dividido em quatro categorias:
a)Repórter Masculino
b)Repórter Feminino
c)Locutor
d)Locutora
DAS INSCRIÇÕES
3.Somente poderão fazer inscrição para o concurso pessoas maiores de 18 anos, que nunca tenham exercido trabalho profissional em emissora de televisão em quaisquer categorias do item 2.
3.1– Para as categorias repórter masculino e repórter feminino somente poderão fazer inscrição pessoas com graduação em jornalismo ou que estejam cursando a partir do 6º período do curso de jornalismo.
3.2– Para as categorias locutor e locutora somente poderão fazer inscrição pessoas que tenham concluído o ensino médio.
3.3– Cada candidato(a) somente poderá concorrer em uma categoria.
3.4–As inscrições deverão ser feitas mediante o preenchimento da ficha de inscrição contida no Anexo I deste regulamento, divulgada do portal cidadeverde.com (http://www.cidadeverde.com/programatalentosdopiaui), entre os dias 01 de fevereiro a 13 de março de 2012.
3.4.1– As fichas deverão ser entregues pessoalmente pelo candidato, que deverá também apresentar documento de identidade e documento que comprove o atendimento das exigências dos itens 3.1 ou 3.2, conforme a categoria escolhida.
3.4.2–O local para a realização da inscrição é a TV Cidade Verde, na Rua Godofredo Freire, 1642, bairro Monte Castelo, Teresina-Piauí.
3.4.3– Em consonância com as administrações das faculdades de jornalismo de Teresina, a organização do concurso poderá determinar dia específico para receber as inscrições nas respectivas sedes das faculdades.
DO PROCESSO SELETIVO
4.Feitas as inscrições, os candidatos a repórter masculino e repórter feminino passarão por três etapas prévias e sucessivas, que são:
a)Prova escrita com questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e uma redação. Serão selecionados 24 candidatos;
b)Entrevistas individuais dos 24 candidatos selecionados com a Comissão Julgadora sobre questões relacionadas à profissão. Serão selecionados 12 candidatos;
c)Teste de vídeo - Os 12 candidatos selecionados de cada categoria farão apresentações em vídeo em situações propostas pela Comissão Julgadora, iguais para todos, nos quais serão avaliados dicção e fluência. Serão selecionados, nesta etapa, 8 candidatos.
5.Feitas as inscrições, os candidatos a locutor e locutora passarão por duas etapas prévias e sucessivas, que são:
a)Teste de áudio - Os candidatos serão submetidos a testes em situações propostas pela Comissão Julgadora, iguais para todos, nos quais serão avaliados timbre de voz e dicção. Serão selecionados, nesta etapa, 16 candidatos de cada categoria.
b)Entrevistas individuais dos 16 candidatos selecionados de cada categoria sobre questões relacionadas à profissão. Serão selecionados 8 candidatos de cada categoria.
6.Os oito candidatos classificados nas prévias de cada categoria passarão a concorrer em apresentações realizadas no Programa Talentos do Piauí, apresentado aos sábados pela TV Cidade Verde, com as seguintes etapas:
a)Quartas de Final- Os candidatos se apresentarão em quatro programas, dois a dois escolhidos por sorteio. De cada programa sairá um classificado, escolhido pela Comissão Julgadora, perfazendo um total de quatro classificados;
b)Semifinais – Os quatro candidatos classificados se apresentarão em dois programas, dois a dois, definidos da seguinte forma: vencedor do primeiro programa versus vencedor do terceiro programa e vencedor do segundo programa versus vencedor do quatro programa;
c)Final – Os dois concorrentes vencedores das semifinais disputarão a final que definirá o vencedor de cada categoria.
7.As apresentações das candidatos no Programa Talentos do Piauí serão agrupadas por gênero, apresentando-se alternadamente a cada semana as categorias masculino e feminino.
8.Ao fazerem a inscrição os candidatos concordam automaticamente com a veiculação das gravações, imagens, entrevistas e reportagens feitas pela TV Cidade Verde em todos os programas da emissora, no Portal Cidade Verde e na Revista Cidade Verde. Os envolvidos cedem todos os direitos à promotora do concurso, sem qualquer tipo de compensação ou indenização.
9.O ato de inscrição implica na concordância e adesão irrestritas a este regulamento.
DA COMISSÃO JULGADORA
10.A análise e julgamento dos candidatos em todas as etapas serão feitas por uma Comissão Julgadora definida pela organização do concurso cujos nomes serão divulgados oportunamente.
DA PREMIAÇÃO
11.Os vencedores de cada uma das quatro categorias terão como prêmio um iPad e terão direito a um contrato de pelo menos 90 dias com a TV Cidade Verde.
DISPOSIÇÕES FINAIS
12.Todas as questões omissas neste regulamento, assim como a interpretação de seus dispositivos, serão decididas pela Comissão Organizadora de forma soberana, e suas decisões não serão objeto de questionamento ou impugnação por qualquer das partes envolvidas.
Em 27/01/12, 10:52