Cidadeverde.com

Projeto Balde Cheio implanta unidade em Inhuma

Imprimir
O projeto Balde Cheio, que prevê o aumento da produção de leite através da aplicação das novas técnicas, está mudando a vida de diversos agricultores pecuaristas do Estado. Uma nova unidade demonstrativa, implantada no município de Inhuma, já está conseguindo, em apenas oito meses de adesão, resultados que alcançam um aumento expressivo na produção de leite.

“Com os resultados obtidos na Fazenda do Manoel Gonçalves Nunes, várias pessoas interessadas no programa estão indo visitar a unidade a fim de adotar a nova tecnologia”, explicou o coordenador do Balde Cheio na Secretaria do Desenvolvimento Rural, Walter Silas.

Atualmente o pecuarista Manoel Nunes conta com um pasto de 30 animais e a meta é produzir 500 litros de leite por dia. “Quando ele começou, a produção era menor, agora está produzindo em média 200 litros/dia e a meta de 500 litros em breve poderá ser alcançada”, disse Walter.

De acordo com o secretário Rubem Martins, o intuito do programa é promover uma revitalização da cadeia produtiva do leite. “Os produtores locais podem contar com o apoio irrestrito do Governo do Piauí, o qual trabalha junto às instituições parceiras para o desenvolvimento da bacia leiteira piauiense”, completou.

Os casos de sucesso do programa são responsáveis pelo aumento constante na procura por novas adesões. “Estamos registrando uma grande procura por parte dos produtores. Espera-se que em pouco tempo possamos ampliar nossa produção leiteira”, disse o secretário.

Atualmente o Balde Cheio conta com 23 adesões, sendo que já existem 16 novas solicitações de inclusão no projeto para os municípios de Valença, São Pedro do Piauí, Palmeirais, Beneditinos, Batalha, Pedro II, Monsenhor Gil, Lagoa do Sítio, São João da Varjota, Campo Maior, Colônia do Piauí, Demerval Lobão, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Dom Expedito e Ipiranga, sendo que destes citados já tiveram início Valença, Pedro II, Lagoa do Sítio, Campo Maior e Ipiranga.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais