Cidadeverde.com

Projetos mostram como será Teresina até 2030

Imprimir
Maquetes desenvolvidas pela Prefeitura de Teresina mostram como a capital deverá ficar nas próximas décadas. Reportagem da Revista Cidade Verde revela os projetos que irão transformar a cidade até 2030. A 12ª edição da publicação está nas bancas com várias matérias especiais em alusão ao aniversário da capital. 


Entre os projetos tidos como prioritários está o Anel Rodoferroviário, cujas obras devem começar em 2012. Uma ampla rodovia, de aproximadamente 30 quilômetros, vai ligar os pólos empresariais Norte e Sul, tirando o fluxo de veículos pesados do Centro. Uma ferrovia paralela também será construída. O projeto é realizado em parceria entre Prefeitura de Teresina e Governo do Estado. 


A reportagem ainda mostra os projetos de terminais de integração das linhas de ônibus coletivos, as novas pontes sobre o rio Poti, os viadutos, o novo Mercado Central e outras ações estudadas pelo Grupo de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Teresina. 

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal da Editora Cidade Verde, disponível nas principais bancas de Teresina e outros municípios por apenas R$ 8. Assinaturas são feitas pela internet: www.revistacidadeverde.com.br.




Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais