Cidadeverde.com

Promotor acredita em mais fraudes de "falsos mortos" no seguro DPVAT

Imprimir
O promotor de Justiça Meton Filho falou na tarde de hoje (12), no Jornal do Piauí, sobre o golpe do seguro DPVAT. Ele acredita que mais pessoas estão envolvidas e, segundo o promotor, outros mandados de prisão ainda deverão ser expedidos.


 
De acordo com investigações da polícia, falsos mortos teriam fraudado o DPVAT. Um dos suspeitos de estar envolvido com o crime é o ex-presidente da OAB de Parnaíba, Faminiano Araújo Machado, que ainda está foragido.
 
“Várias pessoas estão sendo examinadas e podem ser presas, a partir do momento que se provar o envolvimento. São vários documentos expedidos, como atestado de óbito, alvarás assinados por promotores e juízes. São documentos de conteúdos falsos, mas com assinaturas verdadeiras”, disse o promotor.


 
Para ele, torna-se necessária a prisão imediata dos envolvidos no crime. “São muitas pessoas envolvidas. Há a necessidade de se prender estas pessoas para que elas não sumam com provas e não dificultem ainda mais o trabalho da polícia”, afirmou Meton Filho.
 
O promotor esclarece que o crime começou a ser investigado desde o ano passado, quando uma seguradora desconfiou da existência de uma suposta fraude e pediu à Polícia Civil de Parnaíba a instalação de um inquérito para investigar o caso.
 
Pollyanna Carvalho (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais