Cidadeverde.com

Promotor cobra dados sobre incentivos à Suzano e estuda ação

Imprimir
O promotor Fernando Santos protocolou nesta quarta (13) um ofício ao secretário da Fazenda, Silvano Alencar, solicitando que o gestor preste informações sobre os incentivos fiscais concedidos à empresa Suzano desde julho de 2008. A solicitação inclui também informações sobre a dispensa do pagamento do ICMS.



A intenção é saber se foram descumpridas as metas que condicionam a concessão dos incentivos fiscais à empresa. As informações serão usadas para elaboração de uma possível ação civil pública, requerendo o ressarcimento dos valores repassados.
 
De acordo com a lei, o incentivo será concedido aos empreendimentos industriais e agroindustriais considerados prioritários para o estado do Piauí, por motivo de implantação, relocalização, revitalização e ampliação de unidades fabris já instaladas. 

A empresa deve adquirir, sempre que possível, matérias-primas e insumos produzidos e/ou extraídos no Estado, absorver mão-de-obra local, influir na criação de pequenas e microempresas e explorar, preferencialmente, os potenciais agrícolas e minerais.

Matérias relacionadas


Leilane Nunes
*Com informações do MPE
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais