Cidadeverde.com

Promotor diz que prisão de Nayra trouxe à tona aspectos “periféricos”

Imprimir
O promotor do Ministério Público do Piauí (MPE/PI) , Ubiraci Rocha, avaliou que a prisão da estudante Nayra Veloso trouxe à tona aspectos “periféricos” ainda não observados nas investigações do caso da morte de Fernanda Lages.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“A prisão da Nayra serviu sim. Serviu para trazer a tona aspectos da investigação que estavam na periferia do caso. Não são fatos que vão explicar a morte de Fernanda, mas que vão ajudar a elucidar o caso”, disse Ubiraci Rocha.

O promotor, junto com Eliardo Cabral, esteve em Brasília na semana passada para conversar com o perito Antônio Lunardi que realiza inquérito paralelo sobre a morte da jovem estudante de Direito, achada morta no dia 25 de agosto de 2011.

“Tivemos reuniões longas. Ele repassou informações sobre o caso Fernanda Lages. Foi uma experiência positiva porque fortalece a posição do Ministério Público de que trata-se de assassinato”, conta o membro do MPE/Piauí.


Corpo para Brasília
“Nos já tínhamos conhecimento de que o corpo de Fernanda iria de São Paulo para Brasília. Estivemos no IML do Distrito Federal. Lá, será realizada nova perícia distinta do que foi realizada em São Paulo. Depois o corpo vai ser devolvido à família”, explica Ubiraci.

Depoimento de Nayra
O promotor reviu trechos da entrevista exclusiva concedida por Nayra Veloso à TV Cidade Verde. Ubiraci Rocha observa que a estudante mantém a linha de depoimento, mas que ainda não falou tudo que sabe sobre o caso.

“Há comprovação por parte da Polícia Federal que ela esteve no local. Ela nega, mas é algo que a policia tem convicção”, explicou.


“Suicidimos” 
Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha avaliam, e criticam, a prática de “suicidimos” praticada por setores da sociedade com relação ao caso da morte de Fernanda Lages. “Há muitos setores dizendo que Fernanda se suicidou. A população não é besta”, informou Ubiraci.

Advogado de Nayra
O promotor Eliardo Cabral garante que tem 90% de certeza que o caso será resolvido, mas diz que reagiu com estranheza ao saber que um advogado da cidade de São Luis (MA) veio a Teresina agir em defesa de Nayra Veloso. “Ele é um advogado bondoso que veio ajudar a estudante pobre que não pode pagar pela defesa”, avaliou. 

Polêmica com deputado Marcelo Castro
“Eu tenho esse caso como um grande equívoco. Depois que conheci Teotonho Vilela, Ulisses Guimarães, Tancredo neves, não ia citar o nome desse deputado como “figurão”.  Até me surpreende ele chamar pra si essa glória que não lhe cabe”, esclareceu.


Eliardo Cabral notificação do Tribunal de Justiça do Piauí informando que o deputado Marcelo Castro entrou com queixa-crime contra o promotor por supostas declarações e incriminações feitas na imprensa. 

“Já tenho um advogado. É meu irmão mais velho: Dr. Jesus, o Nazareno. Mas aceito ajuda de qualquer um desses advogados bondosos que estão fazendo defesa por ai. Garanto que esse meu caso vai ser bem ‘facinho’”, analisou Eliardo.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais