Cidadeverde.com

Promotor pede novas buscas e caso Fernanda Lages é adiado

Imprimir
A três dias para encerrar a prorrogação do prazo que investiga o crime da estudante Fernanda Lages, o Ministério Público Estadual, de próprio punho, solicitou hoje a prorrogação de 30 dias para encerrar o inquérito. Após ouvir as explicações dos dois delegados da Polícia Federal, o promotor de Justiça, Ubiraci Rocha, solicitou novas diligências, levando em conta as lacunas existentes na investigação. 

Foto: Evelin Santos

O objetivo da reunião era saber como estavam as investigações, já que o prazo pedido para a prorrogação das investigações terminava nesta sexta-feira (25). Os delegados explanaram todos os detalhes da investigação e informaram que ainda havia algumas lacunas a serem esclarecidas. 

Por isso, os delegados solicitaram mais 30 dias para fazer novas diligências. O pedido foi formalizado e dado entrada na 1ª Vara Criminal. O Ministério Público já sinalizou que irá conceder o prazo. Mas, para o promotor Ubiraci Rocha, não significa que todo o tempo será utilizado. 

Rocha acredita que 10 ou 15 dias serão suficientes para elucidar o caso e divulgar o resultado. 

“O Ministério Público entendeu que havia lacunas na investigação, foi feito um consenso entre todos os envolvidos na investigação e a prorrogação foi autorizada pelo juiz”, afirmou. 

O promotor Ubiraci Rocha informou que o Ministério Público solicitou novas diligências fora do Estado que estão sendo realizadas pelos delegados. “Os dois delegados já viajaram, voltam em uma semana, mas deixaram procedimentos prontos”, destacou. 

Ontem foi feita uma exposição de tudo que foi feito ao longo dos meses pela Polícia Federal. 

Exame de gravidez

O promotor disse que todos os exames foram concluídos e antecipou ao Cidadeverde.com, com exclusividade, que foi comprovado que ela não estava grávida. 

Depois que o caso chegou na PF, este é o quarto pedido de prorrogação. Dois foram de 90 dias e mais dois de 30, totalizando oito meses. No próximo sábado (25), completa um ano da morte de Fernanda Lages, 19 anos, encontrada nas obras do prédio do Ministério Público Federal (MPF). 




Flash de Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais