Cidadeverde.com

Promotor pede que TJ anule soltura de Correia Lima e acusa fraude

Imprimir
O promotor de Justiça, Rodrigo Roppi de Oliveira, informou em nota nesta sexta-feira (29) que ingressou com ação junto ao Tribunal de Justiça do Piauí pedindo a anulação da sentença que deu liberdade ao ex-coronel José Viriato Correia Lima. O ex-coronel é acusado de comandar o crime organizado no Estado.

Foto: Jornal O Dia


Na nota, o promotor afirma que pedirá abertura de inquérito policial para apurar a prática dos crimes de atestado gracioso e fraude processual.


O Núcleo das Promotorias de Justiça Criminais de Parnaíba condenou a soltura temporária do ex-coronel José Viriato Correia Lima, determinada pelo juiz da 1ª vara criminal de Parnaíba, José Ribamar Oliveira.

Segundo o promotor, a soltura de Correia Lima foi proferida sem que Mistério Público fosse ouvido.


“Não fomos intimados da decisão a fim de que pudéssemos recorrer, de maneira que somente tomamos conhecimento desta decisão através da imprensa, quando o preso já havia sido solto”, afirma a nota. 

Na última terça-feira, o juiz expediu liminar determinando a liberdade do ex-coronel para tratamento de saúde. Até o momento, não se sabe onde Correia Lima está sendo recebendo tratamentos médicos.


Correia Lima é condenado a prisão por 47 anos e 6 meses pela prática do crime de homicídio qualificado. Ele obteve liberdade na última terça-feira (26) até o dia 3 de agosto.


Não acesso aos autos

O promotor reclamou ainda na nota que não pode ter acessos aos autos do processo porque o advogado de Correia Lima, Márcio Mourão, teria levado a ação. 


Corregedoria pede explicações


A Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Piauí deu um prazo de cinco dias para o juiz de Parnaíba, José Ribamar de Oliveira, esclarecer sobre a soltura de Correia Lima.

Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro pediu explicações ao juiz após polêmicas envolvendo a liberdade do ex-coronel para tratamento de saúde.






Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais