Cidadeverde.com

Promotores vão cobrar reparos e manutenção em 13 barragens no PI

Imprimir
Na manhã desta sexta-feira (3), 13 promotores e a curadoria do meio ambiente irão assinar recomendação ao Governo do Estado sobre as barragens do Piauí. A ação conjunta do Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal tem como base relatório recente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura - CREA-PI -, que apontou necessidade de manutenção e reparos em 13 reservatórios.

Fotos: CREA
Vistoria apontou problemas na barragem em Itaueira

A assinatura acontecerá às 8h no prédio do MPE. Segundo a curadora do meio ambiente, Denise Aguiar, a recomendação será levada o IDEPI (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) e DNOCS (Departamento Nacional de Obras contra a Seca), e pede atenção a 13 barragens, uma apontada com alto risco de rompimento e as outras com médio risco.

O Crea vistoriou mais de 20 reservatórios. Segundo os engenheiros, a que inspira mais cuidados fica em Itaueira. O relatório aponta que a barragem Poços apresenta erosões e rachaduras de até 15 metros. Na lista do risco médio estão Pedra Redonda (Conceição do Canindé), Petrônio Portela (São Raimundo Nonato), Algodões II (Curimatá), Cajazeiras (Pio IX), Joana (Pedro II) e Salinas (São Francisco do Piauí).


Yala Sena e Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais