Cidadeverde.com

Prova nacional em Altos fecha 2012 no ciclismo; "Rosinha" é destaque

Imprimir
Ciclistas do Piauí, Maranhão e Ceará estão confirmados no Rally 40 graus, prova que encerra a temporada do ciclismo piauiense neste domingo (24). Isso sem contar o mineiro "Rosinha", campeão brasileiro sub-35 de moutain bike na modalidade cross country olímpico. Sempre competindo de bicicleta e roupa cor de rosa, ele será uma atração a parte na prova, que começa às 8h no sítio Flor Bela, localidade Soturno, município de Altos (PI). 

Edicarlos "Rosinha" chama a atenção pela roupa e bicicleta

Além de Edicarlos "Rosinha" da Silva, a última prova do Campeonato Piauiense de Mountain Bike terá a presença de Richard Oberazbacher, alemão naturalizado italiano que disputa competições de ciclismo com frequência no Piauí. 

O Rally 40 graus terá 60 quilômetros de percurso e valerá como última etapa do Campeonato Brasileiro de Maratona. Pelo menos 150 competidores devem participar da prova. A maioria deles disputa a categoria Turismo, para atletas iniciantes e com apenas 31 quilômetros de trilha. 

Nilo Veloso, um dos organizadores do evento, disse ao Cidadeverde.com que a chuva da tarde deste sábado na região da Grande Teresina atingiu também as trilhas do rali. "Vai ser melhor para os atletas. Vai deixar o terreno mais batidinho e o clima mais favorável", avalia.

A Federação de Ciclismo do Piauí - FCicloPI - deve premiar, após a competição, os melhores do ano na categoria Estrada, definidos na semana passada na prova "Amigos do Gerson", em Teresina. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais