29/05/12, 08:14
O deputado tucano e pré-candidato a prefeitura de Teresina, Firmino Filho, comentou nesta terça (29) a desistência do senador Wellington Dias (PT) na disputa pelo Palácio da Cidade. Para Firmino, é uma decisão do próprio senador junto com seu partido.
Firmino comentou apenas que Wellington agregaria muito à discussão sobre os problemas da cidade, já que tem experiência de governador e outros cargos exercidos na capital.
Matéria relacionada
Sem apoio do PT e PTB, W.D retira a candidatura a prefeito
O tucano ressaltou que ainda não desistiu de uma aliança com o PMDB, apesar das declarações do presidente regional do partido, Marcelo Castro, de que a candidatura de Marllos Sampaio está mantida. Segundo Firmino, o partido traz sorte aos tucanos.

"Estamos buscando esse diálogo. O PMDB tem um jovem candidato a prefeito. Foi revelação na última eleição, teve uma votação surpreendente em Teresina. Isso se deve ao seu trabalho como delegado e suas propostas de inovação, de político que quer quebrar barreiras. Não tenho a menor dúvida de que ele vai servir muito ao Piauí e temos todo interesse em contar com o PMDB em nosso palanque. O PMDB é uma espécie de pé de coelho. Em 2000 estávamos com o PMDB e fomos vitoriosos. A coligação sempre foi de muita sorte", comentou.
O PSDB está trabalhando para ter candidatos nos principais municípios piauienses. No comando desse trabalho, o deputado Luciano Nunes Filho e o ex-prefeito Sílvio Mendes. "Esperamos fazer de 12 a 15 prefeitos", ressaltou Firmino.
Em Teresina, o partido começou no último sábado uma série de sete seminários para discutir os problemas da cidade e montar plano de governo.
Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com