Cidadeverde.com

PT admite chance de aliança na chapa para vereadores

Imprimir
Os petistas se concentram desde 16h no auditório do IFPI Teresina para a convenção do partido. Cerca de 3 mil filiados são esperados para homologar o nome do senador Wellington Dias candidato a prefeito da capital e o deputado Cícero Magalhães como seu vice. Enquanto a chapa majoritária será pura, a proporcional ainda pode ter aliados. 


De acordo com o presidente do diretório municipal do PT, Francisco Sales, a formação de uma chapa pura não coloca o partido em risco nessas eleições e as críticas dos outros partidos não interefem na imagem da sigla junto a população. 

"O PT já tinha feito um processo interno e a maioria dos outros partidos já havia se definido. Por isso, optamos pela chapa pura", explicou. "Eu mesmo cheguei a apoiar a aliança com Elmano Férrer (PTB), porque naquele momento era a melhor alternativa. Mas as coisas mudam e hoje estamos apresentando nosso melhor quadro para essa eleição".

Sales disse ainda não esperar nenhuma surpresa até o fim da convenção, mas admite ser possível, até o final da ata, a aliança com outros partidos para a formação da chapa proporcional. 

Serão homologados ainda 27 pré-candidatos a vereador, incluindo Nazaré Trindade e Edilberto Boroges, respectivamente irmã e viúvo da deputada federal Francisca Trindade (PT), falecida em 2003. 

Sobre as especulações para a próxima eleição estadual, Sales diz que "2014 deve ser discutido só em 2014. As eleições são mudanças. As conjunturas mudam e qualquer discussão agora sobre 2014 é muito prematuro. Muita coisa ainda pode acontecer".

Jordana Cury (flash da convenção do PT)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: PT