Cidadeverde.com

PTB, PDT e PP apoiarão Wilson, mas liberam "municípios divergentes"

Imprimir
As cúpulas do PTB, PDT e PP, após quase duas horas de reunião na noite desta terça-feira (5), decidiram apoiar o candidato Wilson Martins (PSB) e liberar as lideranças nos municípios onde existirem divergências políticas.


O anúncio foi feito pelo senador eleito Ciro Nogueira (PP)  às 22h30min, depois de jantar realizado na casa do senador João Vicente Claudino (PTB), terceiro colocado nas eleições de domingo.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com



Neste quarta-feira (6), será concedida entrevista coletiva com o anúncio oficial dos três partidos. É esperada a presença de João Vicente, que informou por um assessor que só falaria um dia depois da reunião.

Apesar da escolha pela reeleição do governador, os partidos liberaram aliados que tenham problemas em seus municípios. É o caso de Oeiras, onde o deputado estadual Mauro Tapety (PMDB), que apoiou João Vicente no primeiro turno, teria de se unir a adversários históricos para apoiar Wilson Martins. Ele está livre para ficar neutro ou defender a candidatura de Sílvio Mendes (PSDB).





Ciro Nogueira adiantou que haverá uma conversa prévia tanto com Wilson Martins como com Sílvio Mendes para apresentar a posição dos partidos, que querem a incorporação de propostas defendidas pela coligação "Por um Piauí Novo". Entre os pedidos estão projetos de geração de emprego e renda, uma das prioridades de João Vicente Claudino em sua campanha. 


"Foi discutido o apoio a Sílvio Mendes ou Wilson Martins. Agora estamos tentando resolver divergências para que consigamos marchar juntos. Ninguém está pedindo cargos. Existem alguns projetos do grupo que têm de ser incorporados pelo candidato", explicou Ciro Nogueira. 




Participaram da reunião o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), os deputados estaduais eleitos Margarete Coelho (PTB), Fernando Monteiro (PTB), Flávio Nogueira Filho (PDT) e Evaldo Gomes (PTC), a deputada federal eleita Iracema Portela (PP), o ex-deputado federal Elizeu Aguiar (PTB), o deputado estadual Flávio Nogueira (PDT), o vereador R. Silva (PP), entre outros. 








Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais