Cidadeverde.com

PTC formaliza apoio a Zé Filho mas lideranças divergem

Imprimir
  • convencaoptc3.jpg Evelin Santos/Cidadeverde.com
  • convencaoptc2.JPG Evelin Santos/Cidadeverde.com
  • convencaoptc1.jpg Evelin Santos/Cidadeverde.com
  • convencaoptc.jpg Evelin Santos/Cidadeverde.com

Fotos: Evelin Santos/CidadeVerde.com

Atualizada às 14h15 

 

O PTC realiza sua convenção, na manhã desta segunda-feira (30), no Plenarinho da Assembleia Legislativa. A legenda formalizou o seu apoio ao candidato à reeleição, governador Zé Filho, embora ainda haja divergência entre as lideranças. Até o momento, foram confirmados 13 da sigla nomes para deputado estadual e seis para deputado federal. A coligação com mais quatro partidos deve ter 40 nomes disputando vagas nas Casas Legislativos. 

Entre os nomes que irão concorrer à Assembleia Legislativa estão Evaldo Gomes, o ex-deputado Dr. Pinto, Dr. Hélio, Fernanda Lobo e a presidente do Sinte, Odeni Silva. 

“Temos a nossa luta reconhecida em torno da educação e precisamos de mais representatividade, principalmente na Alepi, onde são apenas cinco mulheres, num total de trinta deputados. Precisamos lutar para diminuir essa diferença”, declarou Odeni. Ela afirma ainda que não irá apoiar Zé Filho. “Dentro da atual circunstância, todos estão livres para escolher seus candidatos. O povo é livre, independente da sigla”, acrescentou. 

Para a Câmara Federal, os seis nomes são Toim do Frango, Valcir Vieira, Thiyla, Newton, Rhutênio e Ricardo Santos. 

Foto: Marconni Lima/Ascom PTC

Na coligação proporcional, o PTC se une ao PSDC, PPN, PT do B e DEM. Ao todo, o grupo de partidos deve ter 40 candidatos a deputado federal e estadual.

O vereador Edvan Silva, entretanto, minimizou a declaração da sindicalista e disse que não há disparidades dentro do partido ou da coligação. “Estamos todos unidos para marchar junto e reeleger Zé Filho. Vamos continuar com a Fundac e outros cargos serão decididos após a eleição”, disse.

 

Flash de Jordana Cury
Redação Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais