Cidadeverde.com

Público divide opiniões sobre desfile de carnaval sem escolas de samba

Imprimir

O público que acompanhou o desfile dos blocos na avenida Marechal Castelo Branco foi razoável. Nos dias de festa, a passarela do samba em Teresina recebeu quantidade similar de foliões a dos anos anteriores. Sem as escolas de samba na programação oficial, saída provocada pela proibição judicial de repasse público para as agremiações, muitos sentiram um vazio no Carnaval de Teresina. Mas há quem veja um outro lado.



Patrícia Santos não pode comparar. Convidada pela amiga Lidiane Oliveira, foi para a avenida pela primeira vez e gostou do que viu. "Os blocos são muito divertidos. Não que as escolas de samba não sejam, mas é uma coisa mais solta", opinou. Lidiane acrescenta dizendo que o intervalo pequeno na passagem de um bloco a outro e o show com banda de músicas baianas na sequência são outros atrativos.

Antônio Memória trabalha com vendas e trouxe os quatro filhos para a avenida. Jurado popular, avaliou que os blocos levaram menos foliões e fizeram uma apresentação razoável. Cadeira cativa de outros carnavais na Marechal, sentiu a mudança. "Faltaram as escolas para animar mais, trazer mais pessoas", declarou.



O Cidadeverde.com ouviu vários foliões na avenida aleatóriamente, sem caráter estatístico. A maioria acredita que a presença das escolas de samba traria mais público, o que só ocorreu depois do desfile dos blocos, com os shows musicais. Até 23h, a Polícia Militar ainda não havia feito um balanço do público presente na Marechal, onde agremiações promovem desfile alternativo nesta terça-feira (8).

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais