Cidadeverde.com

Quadrilha Lumiar abre 4º dia de concurso do São João das Cidades

Imprimir
Abrindo o quarto dia de competições do Concurso de Quadrilhas do São João das Cidades neste sábado (15), a quadrilha Lumiar será a primeira a se apresentar no quadrilhodrómo, montado especialmente para a competição.


Fotos: Victor Gabriel


A quadrilha Lumiar é representante da cidade de Parnaíba e surgiu em 2006, no quintal da dona Perpétua Araújo, presidente de honra do grupo. Hoje, seus filhos e netos são integrantes da quadrilha. Um elevador será utilizado pelos integrantes durante a apresentação. 




Segundo um dos presidentes da Lumiar, Gerivaldo Benício, a quadrilha possui cerca de 200 integrantes, que trabalham sem nenhum custo financeiro para que as apresentações se realizem. “Nós fazemos tudo por amor. Começamos a ensaiar e trabalhar a partir do mês de setembro”, disse.




Iran Oliveira, que é assessor da quadrilha, declarou que a educação também é algo valorizado pelos responsáveis. “Os jovens que fazem parte da Lumiar já sabem que devem se dedicar aos estudos, pois caso contrário não permanecerão no grupo”, disse.




Ainda segundo o presidente, um diferencial da Lumiar para as demais competidoras é que a quadrilha se profissionalizou para dançar em grandes competições, não deixando a desejar a nenhuma outra do Brasil, pois possui uma ótima estrutura física.




Além da Lumiar, se apresentarão ainda nesta noite as quadrilhas Vira-Volta (Paulistana), Arraiá dos matutos (Batalha), Arrocha o Nó (Parnaíba), Trapos e Farrapos (Piracuruca), Chapadão do Corisco (Teresina), Lumiar (Barro Duro) e Asa Branca do Agreste (Teresina).





Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais