Cidadeverde.com

Queda de árvore deixa Centro sem energia e lojas fecham mais cedo

Imprimir
A ventania provocada pela chuva de ontem à noite derrubou árvores em várias regiões da cidade, porém no Centro, até a manhã de hoje(17) a energia não havia retornado fazendo com que algumas lojas antecipassem seu fechamento que estava previsto para o meio-dia. Funcionários se aglomeravam nos passeios públicos, já que dentro das lojas nada funcionava, no calçadão da Álvaro Mendes.  

Árvores caíram nas praças da Bandeira e Saraiva e em várias ruas próximas a residências. O Corpo de Bombeiros desde ontem atua no corte dos troncos. 

De acordo com a Eletrobras, um acidente com uma árvore de grande porte que caiu sobre a rede de distribuição de energia da Eletrobras Piauí provocou a quebra de dois postes de alta tensão e a suspensão do fornecimento de energia elétrica na noite de ontem (16) e na manhã de hoje (17), em parte da região centro norte de Teresina. 

Também, na noite de ontem, uma descarga atmosférica atingiu uma chave a óleo, equipamento de proteção do sistema elétrico da concessionária, provocando a interrupção do fornecimento de energia em parte dos bairros São Cristovão, Jóquei Clube e Ininga, na zona Leste.

Nas duas ocorrências, assim que tomou conhecimento, a Eletrobras Distribuição Piauí enviou equipes de manutenção aos locais. Os postes já foram substituídos. No momento, técnicos estão concluindo os trabalhos e a previsão do restabelecimento para os consumidores que ainda continuam sem energia está previsto para as 10 horas da manhã de hoje (17).

Na zona leste, a demora se deu em razão do defeito na chave a óleo, atingida pela descarga, sendo necessária uma vistoria completa do sistema elétrico, inclusive com a necessidade de testes e isolamento de algumas áreas até que fosse descoberto e corrigido definitivamente o defeito.

A Eletrobras Piauí esclarece, ainda, que outras ocorrências de menor potencial foram registradas, em decorrência das fortes chuvas, descargas atmosféricas e vegetação na rede, contudo, foram solucionadas dentro dos prazos estabelecidos pela agencia reguladora. No momento, conta com apenas 230 ocorrências no seu sistema e espera que durante todo o dia de hoje, todo o sistema esteja regularizado.


Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais