Cidadeverde.com

"Profeta": quem se sentir lesado pode denunciar, afirma OAB

Imprimir
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PI, Lúcio Tadeu, afirmou hoje (12) durante debate no Jornal do Piauí que as pessoas que se sentirem lesadas pelas "promessas" do "profeta" Luis Pereira dos Santos podem denunciá-lo. 


Evelin Santos/Cidadeverde.com


Alguns "seguidores" do "profeta" afirmaram em depoimento à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente que se desfizeram de bens para dar dinheiro a Luis Pereira dos Santos.




"Ele já responde a processo por curandeirismo. Depois das 16h, as pessoas que se sentirem enganadas, que se desfizeram de bens para comprar passagem para um mundo melhor, podem denunciar. No Brasil, vários pastores respondem a crimes de estelionato e lavagem de dinheiro", explicou o advogado.




Durante o debate, o apresentador Galego pediu que a polícia tomasse providências por temer que as pessoas que ainda vivem na casa de Luis sejam sugestionadas a cometerem suicídio. "Eu estou com pena é do povo. Se as pessoas cometerem suicídio? São pessoas ignorantes", disse.




A psicóloga Eulineide Lauritzen explicou que trata-se de um caso de "perturbação mental", apesar de que Luis tem "grande capacidade de liderança".




"Ele trabalha bem a subjetividade de cada um e há mudança na personalidade de cada um. Ele já teve uma perda de identidade porque se diz profeta. É uma fuga da realidade", analisou Eulineide.




O frei Ricardo lembrou que já existiram casos de pessoas que se disseram profetas e casos de suicídios coletivos. "A religião liga o homem a Deus. Não divide. Não há religião aí, há divisão. As pessoas seguem um pensamento e o que a gente vê no mundo de hoje são verdades falsificadas, que são levadas a seguir ideias que não são novas, existem desde o início do mundo", afirmou.


Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais